19 Maio 2023, 03:16

Brasil agenda particular com Marrocos para março ainda com treinador interino

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 15 fev 2023 (Lusa) — A seleção brasileira de futebol defronta Marrocos em Tânger, em 25 de março, no primeiro jogo após o Mundial2022, com a equipa a contar com Ramón Menezes como técnico interino e ainda sem um novo selecionador.


Para já, a equipa ‘canarinha’ terá no banco o treinador que no domingo se sagrou campeão sul-americano de sub-20, face à demora em escolher o novo técnico e quando a imprensa tem apontado várias hipóteses para substituir Tite.


Na última semana, a Confederação Brasileira (CBF) desmentiu ter um acordo com o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, com a imprensa a avançar outros nomes, entre os quais o espanhol Luís Enrique, o francês Zinédine Zidane ou os portugueses Abel Ferreira, José Mourinho e Jorge Jesus.


Mourinho, atualmente na Roma, continua a ser um treinador com ‘cotação’, enquanto Jorge Jesus, nos turcos do Fenerbahçe, e Abel Ferreira, no Palmeiras, têm ‘pergaminhos’ no futebol brasileiro, com as conquistas da Taça Libertadores e do Brasileirão.


Em comunicado, a CBF disse também que o particular com Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, marca o “início de um novo ciclo”, depois do pentacampeão mundial ter sido eliminado pela Croácia nos quartos de final do Mundial2022 (2-4 nas grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos).


A Confederação adiantou que o encontro com Marrocos, um dos semifinalistas do Mundial2022, eliminado pela França, será o único na janela de março da FIFA, sendo o restante tempo dedicado a melhorar a preparação dos jogadores.


“Essa janela de datas da FIFA para particulares será dividida na preparação dos jogadores e no jogo com Marrocos. A CBF optou pela realização de um único particular, mas com elevado nível competitivo”, explicou o organismo.



RPM // PFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário