28 Dezembro 2022, 05:51

Brasil/Eleições: Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apela ao voto em Lula da Silva

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

São Paulo, 27 out 2022 (Lusa) – O ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso pediu hoje que os eleitores votem em Luiz Inácio Lula da Silva, num vídeo divulgado nas redes sociais do líder progressista, que disputa a segunda volta da eleição presidencial do Brasil no domingo.


“Meus amigos e minhas amigas, você que melhorou de vida com o [plano] Real e acredita no Brasil, nessas eleições não tem dúvida, vote no 13, vote no Lula porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida”, afirmou Fernando Henrique Cardoso, no vídeo publicado por Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), que lidera uma frente progressista.


Na segunda-feira, Lula da Silva já havia recebido apoio de José Sarney, ex-presidente brasileiro que liderou o processo de redemocratização do país depois da ditadura militar (1964-1985).


Numa em carta aberta, Sarney, que governou o Brasil de 1985 a 1990, afirmou que “o voto em Lula — que já tem seu lugar na História do Brasil como quem levou o povo ao poder e como responsável por dois excelentes governos — é voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de poder, pela busca do Estado de bem-estar social. A diferença é clara.”


Além de manifestações vindas de lideranças dentro do Brasil, Lula da Silva também recebeu apoio do primeiro-ministro português, António Costa, na qualidade de secretário-geral do PS, e do líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sanchéz, que é chefe do Governo em Espanha.


A média das últimas sondagens realizadas no país indica que Lula da Silva lidera a corrida presidencial com cerca de cinco pontos à frente do seu adversário, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.


A segunda volta das eleições presidenciais brasileiras realiza-se no domingo.



CYR // VM


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário