24 Setembro 2021, 09:39

Brianna McNeal, campeã olímpica dos 100m barreiras, suspensa por cinco anos

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 04 jun 2021 (Lusa) — A atleta norte-americana Brianna McNeal, campeã olímpica dos 100 metros barreiras nos Jogos Rio2016, foi suspensa por cinco anos por “obstrução no processo de gestão de resultados” dos testes antidoping, anunciou hoje a Unidade de Integridade do Atletismo.


Num comunicado, o organismo, criado em 2017 pela World Athletics, para combater a existência de doping na modalidade, considerou que McNeal violou as regras ao obstruir o “processo de gestão de resultados” dos testes e, por ser reincidente, foi castigada com uma suspensão de cinco anos, com início em agosto do ano passado.


A atleta de 29 anos já tinha sido impedida de competir nos Mundiais de 2017 por ter falhado três testes antidoping, o que resultou numa suspensão de um ano.


Entretanto, a suspensão está para já ‘congelada’, depois de McNeal ter apelado para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), com uma decisão a ser esperada antes do arranque dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, agendados de 23 de julho a 8 de agosto.


Isto significa que a campeã olímpica dos 100 metros barreiras poderá competir nas provas de qualificação dos Estados Unidos para os próximos Jogos, que vão decorrer em 27 de junho.



LG // NFO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário