09 Agosto 2022, 14:51

Cabana solidária do Pai Natal em Famalicão

A cabana solidária do Pai Natal, em Famalicão, abiu portas no sábado para receber os contributos para as famílias mais carenciadas do concelho.

Instalada na Praça D. Maria II, até dia 24, a cabana já é uma tradição no concelho, mas este ano, assume contornos ainda mais significativos já que é o “símbolo maior de uma vasta campanha solidária que o município está a lançar com a ajuda das Juntas de Freguesia e das Comissões Sociais Inter-Freguesia, no âmbito da campanha comunitária Todos por Todos”, refere a autarquia.

Desta forma, para além da cabana do Pai Natal, a população tem vários locais onde pode deixar os bens a doar, como as sedes de juntas de freguesia, os Agrupamentos de Escolas (Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Dona Maria II e Gondifelos), e nos estabelecimentos comerciais e empresas aderentes. Todos funcionam como pontos de recolha de bens.

“O Natal é sempre uma oportunidade para afinarmos o nosso espírito solidário mas este ano, por maioria de razões, é nossa obrigação estarmos mais sensíveis porque há mais pessoas a precisarem da nossa ajuda”, frisa o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha.

Sem comentários

deixar um comentário