16 Agosto 2022, 18:20

Cabo Verde realiza em março feira internacional de energias renováveis

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Praia, 17 fev 2022 (Lusa) — Cabo Verde vai realizar em março uma Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, uma “boa oportunidade” que o Governo pretende promover o programa de transição energética e comunicação com todos os intervenientes do setor.


“É uma boa oportunidade de comunicação e divulgação junto dos intervenientes e dos consumidores”, disse hoje o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, em conferência de imprensa, na cidade da Praia, para apresentar o programa de incentivos à mobilidade elétrica.


Organizada pela Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), em parceria com os Ministérios da Indústria, Comércio e Energia e das Finanças e Fomento Empresarial, a feira internacional vai realizar nos dias 24, 25, 26 de março, nas instalações da FIC, na cidade da Praia.


Para o ministro, será um é um espaço de comunicação entre os intervenientes, quer nacionais quer internacionais, mas também para promover também o programa de transição energética do país.


Atualmente, o país tem cerca de 20% de penetração de energias renováveis na rede, e tem vários projetos em curso, como um programa de massificação da microprodução e incentivos fiscais e aduaneiros, para a meta de atingir metade de energias limpas em 2030.


O Governo cabo-verdiano estimou anteriormente que para atingir esse objetivo sejam necessários investimentos de 780 milhões de euros.


A meta seguinte é ter 100% de energia renovável em 2040, incluindo mobilidade elétrica.


RIPE // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário