14 Maio 2022, 15:51

Câmara da Trofa com apoio de 1,4 ME para instituições de apoio social do concelho

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Câmara da Trofa vai alocar cerca de 40% das verbas atribuídas ao concelho pelo Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto às instituições sociais, num total de 1,4 milhões de euros.

Em comunicado, o Município acrescentou ter “conseguido contratualizar mais de 3,6 milhões de euros”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Citado pela nota de imprensa, o presidente da autarquia, o social-democrata Sérgio Humberto, considera o valor alocado da “mais elementar justiça, pois estas instituições, em estreita colaboração com o município, estão diariamente no terreno a identificar e a apoiar todos aqueles que necessitam de ajuda”.

O plano, continua o comunicado, “compreende uma série de investimentos a realizar em Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo passa por implementar respostas integradas que combatam a exclusão, sobretudo das populações mais frágeis das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto”.

Sem comentários

deixar um comentário