03 Janeiro 2023, 04:33

Câmara de Gaia apoia Corporações de Bombeiros com 360 mil euros

As Associações dos Bombeiros Voluntários são agentes da proteção civil e parceiros indispensáveis do município no levantamento, previsão, avaliação e prevenção de riscos coletivos, assumindo a proteção e o socorro de pessoas e bens em perigo quando situações de acidente grave ou catástrofe ocorrem.

 

Na reunião de Câmara da próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, vai a votos um apoio de 360 mil euros às associações de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Gaia, nomeadamente Aguda, Avintes, Carvalhos, Coimbrões, Crestuma e Valadares. Cada corporação será contemplada com 60 mil euros.

“As Associações dos Bombeiros Voluntários são agentes da proteção civil e parceiros indispensáveis do município no levantamento, previsão, avaliação e prevenção de riscos coletivos, assumindo a proteção e o socorro de pessoas e bens em perigo quando situações de acidente grave ou catástrofe ocorrem”, sublinha o município, acrescentando que, para além das atividades desenvolvidas no âmbito da proteção civil, estas entidades existem para assegurar a segurança dos cidadãos que servem e “prestam ainda os mais variados serviços de cariz social a populações e instituições abrangidas nas suas áreas de atuação”.

A Câmara de Gaia realça a importância de “garantir o apoio” a estas corporações que cumprem os objetivos através das contribuições fornecidas pelos associados e da ajuda disponibilizada através do regime de voluntariado.

 

deixar um comentário