02 Julho 2022, 08:22

Câmara de Gaia associa-se a campanha de sensibilização para o tráfico de seres humanos

Mundo Atual Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A iniciativa inclui uma exposição e um ciclo de encontros sobre prevenção e combate ao tráfico de seres humanos, com capacitação de públicos específicos, dos mais vulneráveis aos agentes de segurança, passado pelas autarquias locais.

O Município de Vila Nova de Gaia integra, desde maio de 2018, a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos. Desde então, a autarquia tem colaborado de forma ativa no trabalho desenvolvido por esta entidade, na realização de eventos e ações de capacitação de públicos estratégicos, integrando sempre a Comissão Organizadora do Seminário Anual da Rede, além de colaborar na divulgação de todas as iniciativas da Rede.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Assim, no âmbito do atual contexto migratório, que desperta a população ainda mais para esta realidade, o Município irá acolher a exposição «Mercadoria Humana – Fotografia e Artes Plásticas».

A inauguração está marcada para a próxima segunda-feira, 11 de abril, pelas 9h30, no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo e a mostra estará patente ao público até 6 de maio, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Paralelamente, durante o mês de abril, irá decorrer um ciclo de encontros sobre Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos, com ações de capacitação dirigidas aos mais diversos públicos, nomeadamente desempregados, população imigrante, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, população sem-abrigo, ASAE, técnicos da CPCJ, jovens, agentes de segurança, autarquias locais, entre outros.

Estas ações serão ministradas por entidades oficiais como a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, a Associação para o Planeamento da Família, o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, a ONG Saúde em Português, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a rede social do concelho, entre outras.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário