07 Fevereiro 2023, 18:21

Câmara de Ovar oferece brinquedos a 2.990 crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A Câmara de Ovar está a distribuir brinquedos e jogos pelas 2.990 crianças dos jardins-de-infâncias, escolas do 1.º Ciclo e instituições sociais do concelho, de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança, celebrado no dia de ontem.

O objetivo da autarquia liderada por Salvador Malheiro, vice-presidente nacional do PSD, é presentear essas crianças “pelo esforço e resiliência que demonstraram ao longo do último ano, apesar de todo o contexto imposto pela pandemia” à experiência da infância.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Cada presente é acompanhado “por uma mensagem de esperança e agradecimento” assinada pelo presidente da autarquia e referindo o seguinte: “As nossas crianças são uns heróis. Resistiram aos vírus, às vagas e aos isolamentos sem perder a noção e a ideia, resistiram ao distanciamento e às máscaras sem perderem a imaginação e a alegria. (…) Nas «teams» [equipas do ensino online] e nos ecrãs de televisão continuaram a estudar. Aprenderam lições sem ir à escola”.

Segundo o Município, os 1.271 alunos do ensino pré-escolar vão receber o «Pequeno Agricultor» e as 1.719 crianças do 1º ciclo ganham o «Laboratório Antivírus», que ensina a combater vírus, bactérias e fungos, e ainda ajuda a criar uma máscara e uma viseira de proteção.

Sem comentários

deixar um comentário