02 Julho 2022, 12:48

Câmara de Valongo aprova criação do Museu da Magia

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Câmara de Valongo aprovou hoje um contrato de comodato com a Associação Museu da Magia Portugal para a criação do Museu da Magia,em Ermesinde, que reunirá peças únicas do ilusionismo nacional e internacional, anunciou o município.

O futuro museu ficará instalado no primeiro piso do Edifício Administrativo Faria Sampaio, em Ermesinde, refere a proposta aprovada.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Segundo a autarquia socialista do distrito do Porto, a associação “conta com um acervo extraordinário, com milhares de peças e coleções únicas, entre obras literárias, vídeos, fotos e cartazes icónicos, aparatos mágicos, jogos, manuscritos, entre tanto outro espólio”.

Para além de expor o espólio, a associação quer um “museu vivo e dinâmico, onde haja lugar para uma biblioteca, uma sala de exposições temporárias e um pequeno espaço de atuações”, para potenciar “o gosto pelo ilusionismo e formar as camadas mais jovens”, continua o documento.

No contrato de comodato ficou salvaguardado que será a associação a suportar as despesas relativas ao consumo de energia elétrica respeitante à parte do edifício a ser-lhe entregue, bem como a quaisquer outros serviços contratados (Internet, TV por cabo, entre outros), cabendo-lhe ainda dinamizar sessões de magia em eventos organizados pelo município.

Na mesma reunião, foi ainda aprovado um apoio de 4.500 euros da autarquia ao Clube de Propaganda da Natação (CPN) para a implementação do projeto de basquetebol nas comunidades desfavorecidas e que decorrerá em maio e junho próximos nos polidesportivos dos empreendimentos de habitação social de Sampaio, Barreiro e Pereiras, acrescenta a autarquia.

O projeto tem como destinatários jovens dos seis aos 16 anos, lê-se ainda na proposta.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário