27 Dezembro 2022, 21:21

Câmara requalifica Campo de S. Tiago para criar condições para a sua utilização

A Câmara de Gaia está a realizar obras de requalificação no campo de S. Tiago, em Oliveira do Douro, com o objetivo de lhe dar “um novo uso” e “criar condições para a sua utilização e rentabilidade”.

O investimento municipal ronda o um milhão de euros e, de acordo com a autarquia, o espaço estará totalmente requalificado no início de 2022.

“Outrora utilizado pelo Futebol Clube de Oliveira do Douro, o campo deixou de ser usado por falta de condições e por insuficiência de dimensões. A instituição acabou por abandonar o espaço, construindo um novo estádio nas proximidades da junta de freguesia”, informou a Câmara, em comunicado.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A requalificação pretende “recuperar o máximo possível de elementos construídos”, tendo em consideração o seu estado de conservação e segurança para os futuros utilizadores.

A cobertura da bancada apresenta alguma degradação, com sinais de ferrugem, que poderão ser corrigidos com uma pintura adequada ou substituição das chapas degradadas. Os balneários, “com condições de salubridade e conforto muito deficitárias”, não serão recuperáveis e por isso, serão contruídos novos espaços, “desenhados de forma a incluir dois exclusivos para árbitros e quatro para jogadores”.

Serão, ainda, construídas instalações sanitárias para o público, estrutura atualmente em falta, com condições para a inclusão de cidadãos com mobilidade reduzida ou condicionada.

A bancada será recuperada, permitindo cerca de 268 lugares sentados e no campo de jogo será aplicado relva sintética, “redimensionando-o para possibilitar a criação de dois campos para futebol de sete e um campo para futebol de nove”.

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, sublinha que “este novo campo servirá várias freguesias e estará ao dispor da comunidade, sendo mais uma estrutura ao dispor dos clubes para a formação das camadas mais jovens do concelho”.

Sem comentários

deixar um comentário