18 Outubro 2021, 08:46

Campanha de angariação de alimentos arranca amanhã em Gaia

mundoatual AdministratorKeymaster

Foi uma ideia dos jovens. Preocupados com a situação de algumas pessoas próximas, trouxeram-me esta ideia de angariação de alimentos e que se tornou numa megaoperação” revela-nos Elísio Pinto, sublinhando também “o envolvimento e mobilização de todos.

A Câmara de Gaia, com a ajuda de jovens voluntários, realiza a partir de amanhã e até ao próximo dia 14 de dezembro, uma campanha de angariação de bens alimentares para posterior distribuição pelas Instituições de Solidariedade Social do concelho.

 

Numa iniciativa coordenada pelo Pelouro da Juventude da Câmara de Gaia, está envolvida “toda a comunidade educativa, funcionários da autarquia e das empresas municipais” com o objetivo de recolher alimentos e ajudar as famílias mais carenciadas a ter um Natal mais feliz.

 

“Foi uma ideia dos jovens. Preocupados com a situação de algumas pessoas próximas, trouxeram-me esta ideia de angariação de alimentos e que se tornou numa megaoperação” revela-nos Elísio Pinto, sublinhando também “o envolvimento e mobilização de todos”. O vereador acrescenta ainda que em cada escola “há jovens responsáveis pela dinamização da campanha e recolha dos alimentos” e posteriormente serão “também os jovens que farão a entrega junto das Instituições de Solidariedade Social”, para que os alimentos cheguem às famílias a tempo do Natal. “Nós temos os melhores jovens do Mundo. E esta é mais uma iniciativa que prova isso”, regozija-se Elísio Pinto, admitindo que as “expetativas são grandes”.

 

Caso queira contribuir pode entregar os géneros alimentares (leite, arroz, massa, bolacha, cereais, açúcar, farinha, óleo, azeite e enlatados) nos seguintes locais: Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal, instalações da Câmara de Gaia na Rua Diogo Cassels, Edifício Técnico, Edifício principal da Câmara, Oficinas Municipais, Gaiurb, Edifício da Educação e Casa da Juventude.

Sem comentários

deixar um comentário