13 Maio 2022, 11:56

Campeão Real Madrid perde dérbi em casa do Atlético

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 08 mai 2022 (Lusa) — O campeão espanhol de futebol Real Madrid foi hoje a casa do Atlético de Madrid perder por 1-0, na 35.ª jornada da Liga espanhola, num dérbi decidido por um penálti convertido pelo belga Yannick Ferreira Carrasco.


O médio ofensivo decidiu a contenda aos 40 minutos, num jogo ‘vivo’, com mais de 10 remates para cada lado, em que os ‘merengues’ apresentaram jogadores menos utilizados, da baliza (Lunin) ao ataque (Jovic).


Sem o lesionado João Félix, os ‘colchoneros’ veem a vitória dar-lhes fôlego na luta pelo pódio, beneficiando dos desaires dos rivais diretos, o quinto classificado Betis (2-1 contra o FC Barcelona, no sábado) e o Sevilha, que hoje empatou a uma bola com o Villarreal.


Assim, o ‘Atleti’ é quarto com 64 pontos, a um dos sevilhanos, e agora com seis pontos de vantagem para os ‘béticos’, quando faltam jogar três rondas de La Liga.


O Real, por seu lado, sofreu a quarta derrota no campeonato, voltando a perder em casa do rival seis anos depois, e soma os mesmos 81 pontos, ainda assim bem distantes dos 69 do ‘Barça’, segundo classificado.


Num duelo entre equipas ‘tranquilas’ na tabela, Osasuna e Espanyol empataram hoje a uma bola, um resultado que aconteceu também no Villarreal-Sevilha.


O Villarreal, que a meio da semana foi eliminado pelo Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões, desaproveitou os deslizes dos rivais na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, enquanto o Sevilha desperdiçou a possibilidade de garantir, já hoje, a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.


No outro jogo do campeonato espanhol realizado hoje, o Getafe, 15.º posicionado, empatou 0-0 em casa com o Rayo Vallecano, 12.º, num jogo em que o médio português Florentino foi suplente utilizado na equipa anfitriã.



SIF (RPC) // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário