16 Maio 2022, 22:29

CAN2021: Egito de Carlos Queiroz afasta Costa do Marfim nos penáltis

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O Egito de Carlos Queiroz sofreu, mas apurou-se hoje para os quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, após bater a Costa do Marfim 5-4, no desempate por grandes penalidades.

Os ‘faraós’, recordistas da prova com sete títulos nas 32 edições já disputadas, vão encontrar agora Marrocos na fase seguinte da prova.

Num desafio emocionante, o Egito foi a equipa mais consistente e perigosa durante os 90 minutos, contudo, não foi capaz de desfazer o nulo (0-0), que persistiu no prolongamento.

Na decisão das grandes penalidades, foi determinante o guarda-redes suplente Gabaski — o titular Mohamed El Shenawy lesionou-se e teve de sair, aos 88 minutos -, pois defendeu o único penálti do total de 10 apontados por ambas as equipas.

Na terceira tentativa dos ‘elefantes’, o defesa Eric Bailly, do Manchester United, e um dos melhores em campo, não precisou de balanço para rematar, contudo Gabaski, de 1,91 metros, atirou-se para o lado direito e levantou a mão esquerda, desviando a bola e decidindo a contenda, ‘selada’ por Salah.

Egito e Marrocos, que apenas conquistou a prova uma vez, em 1976, defrontam-se agora no domingo, nos ‘quartos’, que contam ainda com os anfitriões Camarões, liderados pelo português António Conceição, a defrontar a Gâmbia.

O Burkina Faso vai encontrar a Tunísia, enquanto o Senegal aguarda pelo desenlace entre o Mali e a Guiné Equatorial, que se disputa ainda hoje.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário