19 Janeiro 2022, 20:12

Capitania do Funchal emite aviso de agitação marítima até às 06:00 de sexta-feira

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Funchal, Madeira, 23 dez 2021 (Lusa) — A Capitania do Porto do Funchal, na Madeira, emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte até às 06:00 de sexta-feira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.


Em comunicado, a Capitania do Porto do Funchal adianta que, com base em informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstas na costa norte ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para quatro a cinco metros.


Na costa sul estão previstas ondas de sudoeste com 2,5 a 3,5 metros e ondas de oeste/sudoeste 3,5 a 5 metros na parte mais oeste.


Na sequência do aviso, a capitania recomenda que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.


Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo colocou as costas norte e sul da ilha da Madeira até às 12:00 de sexta-feira.


O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, com aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do início da manhã, uma pequena descida da temperatura e vento fraco a moderado do quadrante oeste.



DD // ROC



Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário