25 Maio 2022, 14:43

Casa-Museu Teixeira Lopes com programação especial no Dia Internacional dos Museus

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Casa-Museu Teixeira Lopes apresenta um programa de atividades artístico-culturais e educativas que desafiam os visitantes a vivenciarem experiências diferenciadoras, com visitas livres e diversas atividades – estátuas vivas, workshops de pintura, animação circense, música (guitarra clássica e canto) e poesia, a decorrer até 18 de maio, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado pelo ICOM – International Council of Museums – que definiu, para este ano, o tema o «Poder dos Museus», que explora o potencial dos museus no sentido de produzir mudanças positivas nas suas comunidades.

Já a Noite Europeia dos Museus é uma iniciativa do Ministério da Cultura francês, adotada pela Europa, como complemento ao Dia Internacional dos Museus, criado em 1977.

Este ano, a Noite Europeia dos Museus assinala-se a 14 de maio, e a Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo associa-se às celebrações com um programa musical, a cargo de Luísa Barriga (Soprano) e de António Oliveira (Piano), seguido de uma visita guiada pelo popular historiador, Joel Cleto.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Tags

Sem comentários

deixar um comentário