12 Agosto 2022, 13:32

Caves de vinho do Porto da Cálem reabrem segunda-feira

mundoatual AdministratorKeymaster

O grupo Sogevinus vai reabrir, durante o mês de maio, os diferentes espaços de enoturismo, que incluem as caves de vinho do Porto da Cálem e da Burmester, o espaço de experiências Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, em Gaia, e a Quinta de S. Luiz, no Douro.

As caves Cálem, as mais visitadas em Gaia, serão as primeiras a voltar a receber visitantes, já a partir de 3 maio.

“Este espaço volta a disponibilizar o acesso ao museu interativo, as visitas à cave e a participação nas provas de vinho aí realizadas. Para além da tradicional visita, a Cálem apresenta como novidade a possibilidade de os turistas fazerem um circuito autónomo, exclusivamente desenhado para visitas privadas, em formato individual ou em pequenos grupos, com direito a um guia privado”, pode ler-se no comunicado.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A 14 de maio está previsto o regresso do espetáculo «Fado in Porto» que, numa primeira fase, acontece de sexta a domingo, ao final da tarde, no wine bar da Cálem.

Já a Quinta de S. Luiz, no Douro, local onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto, tem data de reabertura prevista para dia 15.

Por último, e também a 15 de maio, estarão disponíveis para visita as caves Burmester, que, nos últimos meses, foram alvo de intervenção, no sentido de enriquecer a visita dos turistas.

“Entre as principais novidades que estas caves irão apresentar está a criação de um pequeno museu, onde o visitante poderá perceber todo o processo de vinificação, incluindo as fases de engarrafamento e de rotulagem, e observar um conjunto de máquinas antigas que integram o património histórico da marca. Também a criação de uma nova área dedicada à importância dos barcos-rabelo fará parte da visita, onde estará exposta uma réplica reduzida deste tipo de embarcação”, informou o grupo Sogevinus.

Sem comentários

deixar um comentário