13 Maio 2022, 23:36

CCDR desafia jovens artistas a desenhar vocação europeia da região

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) desafiou jovens artistas até aos 35 anos, incluindo ucranianos, a desenhar a «vocação europeia» da região, concebendo peças de merchandising artístico, numa iniciativa associada ao Dia da Europa.

Segundo a CCDR-N, presidida por António Cunha, “o objetivo é vir a selecionar 10 artistas residentes no Norte e ainda um artista ucraniano radicado na região”, e as propostas “deverão assumir diferentes materiais, formatos e expressões artísticas, como ilustração, azulejaria e outros materiais cerâmicos, peças escultóricas de pequeno porte, fotografia, entre outras”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A iniciativa visa “reforçar o posicionamento do Norte como região criativa e de talento jovem e valorizar o potencial de criadores emergentes”, assumindo também “um caráter simbólico no contexto do Dia da Europa, que se assinala a 09 de maio”, segunda-feira, devendo expressar “o Norte como uma região europeia de futuro” segundo disse Jorge Sobrado, responsável do projeto.

Os jovens artistas interessados em participar devem entrar em contacto com a instituição, enviando uma mensagem para o e-mail [email protected]

Tags

Sem comentários

deixar um comentário