06 Agosto 2021, 01:36

Centenas de agricultores exigem em Lisboa uma política agrícola justa

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 14 jun 2021 (Lusa) — Várias centenas de agricultores manifestaram-se hoje, em Lisboa, reivindicando uma Política Agrícola Comum (PAC) mais justa e adequada às necessidades do setor, que desenvolva as zonas rurais e promova os circuitos curtos de comercialização.


Os agricultores saíram à rua na véspera da reunião informal dos ministros da Agricultura e do Mar da União Europeia (UE), concentrando-se, pelas 15:40, na Junqueira, em Lisboa, tendo seguido, posteriormente, em direção ao Centro Cultural de Lisboa (CCB), centro logístico da presidência portuguesa do Conselho da UE, ao som de bombos e chocalhos. 


“A principal razão que nos fez vir hoje a Lisboa prende-se com a reforma da PAC que, por aquilo que vamos conhecendo, vai continuar a provocar a eliminação de pequenos e médios agricultores. O que nós vemos é que esta PAC vai continuar a ter uma política de preços baixos”, afirmou o dirigente da Confederação Nacional da Agricultura, Pedro Santos, em declarações à Lusa.


Os agricultores reclamam uma PAC que desenvolva a agricultura familiar, as zonas rurais e promova os circuitos curtos de comercialização.


A conclusão da reforma da PAC até ao final de junho é um dos objetivos da presidência portuguesa.



PE // EA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário