
O Centro de Vacinação do Funchal, o maior da Região Autónoma da Madeira, assinala hoje um ano de funcionamento ininterrupto, indicou o Governo Regional, referindo que foram administradas ali mais de 500 mil vacinas contra a Covid-19.
“Todos os dias as portas abriram-se bem cedo e só se fecharam quando o último utente completou os 30 minutos após a vacinação, muitas vezes horas depois do horário oficial de encerramento”, sublinha a Secretaria da Saúde e Proteção Civil em comunicado.
O Centro de Vacinação do Funchal está instalado no Madeira Tecnopolo, nos arredores da capital madeirense, e começou a funcionar em 13 de fevereiro de 2021, tendo encerrado apenas nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro de 2022.
“Foram mais de 500 mil vacinas administradas por uma equipa multidisciplinar que nunca baixou os braços e diariamente lá estava para acolher, sensibilizar, esclarecer dúvidas e vacinar”, refere a Secretaria da Saúde.
A autoridade regional adianta que este centro e a equipa afeta, coordenado pela enfermeira Ana Gouveia, deram um “contributo muito importante” para que a região autónoma apresente atualmente uma taxa de vacinação contra o SARS-CoV-2 de 90%.
Agora que chegou aqui…
Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.
Obrigado!