09 Dezembro 2021, 04:39

Centro português da cooperação em Angola abre concurso ao Fundo de Pequenos Projetos

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 18 out 2021 (Lusa) — O Camões — Centro Português da Cooperação abriu hoje, em Angola, o concurso para a apresentação de propostas ao Fundo de Pequenos Projetos 2021, destinado a contribuir para minimizar necessidades no domínio social, preferencialmente na saúde e educação.


De acordo com uma nota do Camões, o concurso estará aberto até dia 29 deste mês para receber propostas com iniciativas que, pelo seu cariz e pequena dimensão em termos orçamentais, não sejam consideradas para outro tipo de apoios institucionalizados no quadro da cooperação portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento.


 Para o concurso são elegíveis as organizações da sociedade civil local, sendo que a duração da proposta não deverá ultrapassar o período de implementação de um ano.


A atribuição dos apoios varia de um valor mínimo de 1,5 milhões de kwanzas (2.145 euros) a um máximo de seis milhões de kwanzas (8.581 euros) para projetos na área da saúde e educação.


“O Centro Português da Cooperação avalia as propostas de acordo com a sua relevância, impacto, sustentabilidade, localização geográfica, visibilidade e angariação de outras parcerias que concorram para reforçar a implementação da ação/projeto”, refere a nota.


As candidaturas podem ser submetidas para o endereço eletrónico cooperacao.luanda@mne.pt, com o assunto “Apresentação de proposta ao Fundo de Pequenos Projetos 2021”, devendo ser remetida uma apresentação da organização e um relatório de atividades recente, além do formulário de candidatura.



NME // LFS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário