09 Setembro 2022, 14:31

Chefe de Estado moçambicano faz mudanças na direção de academias militares

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Maputo, 09 ago 2022 (Lusa) – O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, efetuou alterações na direção das instituições de ensino superior das Forças Armadas de Defesa e Segurança de Moçambique, indica um comunicado da Presidência da República.


Na nova estrutura, sob proposta do Ministério da Defesa, Freitas Norte, antigo vice-comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel, passa a assumir as funções de comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.


Segundo a nota da Presidência moçambicana, Moisés Manuel Cau assume o cargo de vice-comandante para a Área Académica do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza e Patrick Luís Enessi passa a vice-comandante para a Área Administrativa do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.


Para poderem assumir as novas funções, Freitas Norte foi promovido a major-general, Moisés Manuel Cau a brigadeiro e Patrick Luís Enesse a comodoro.


 


EYAC // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário