06 Outubro 2022, 16:56

China facilita emissão de vistos e viagens em grupo para Macau

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Macau, 24 set 2022 (Lusa) — A China vai voltar a permitir excursões organizadas e a emissão de vistos eletrónicos para visitas a Macau, até novembro, anunciou hoje o chefe do Governo região administrativa especial chinesa.


Em conferência de imprensa, Ho Iat Seng adiantou que a emissão de vistos eletrónicos deverá ser retomada “muito em breve”, tendo apontado para “finais de outubro ou início de novembro”.


Quanto às excursões organizadas, o chefe do executivo previu que possam recomeçar em novembro, uma vez que será necessário “um mês para a preparação”, nomeadamente para “restabelecer contactos com agências de viagens e companhias aéreas”.


Desde o início da pandemia que o Governo central chinês suspendeu as viagens em grupo e a emissão de vistos para turistas individuais com destino a Macau, para prevenir surtos de covid-19.


Macau enfrentou, em junho e em julho, o pior surto de covid-19, tendo registado, desde o início da pandemia, seis mortos, 793 casos confirmados e 1.607 assintomáticos.



VQ // EJ


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário