26 Janeiro 2022, 08:40

City segura liderança na ‘Premier League’ com goleada 7-0 ao Leeds

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 14 dez 2021 (Lusa) — O Manchester City, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segurou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol, de forma impressiva, com uma vitória por 7-0 sobre o Leeds, na 17.ª jornada da prova.


Já os rivais do United, que deveriam ter jogado contra o Brentford, viram a partida adiada devido a um surto do novo coronavírus nos ‘red devils’, enquanto em Norwich o Aston Villa se impôs por 2-0.


Os ‘citizens’, com Rúben Dias e Bernardo Silva no ‘onze’ e João Cancelo fora por suspensão, chegam com esta goleada aos 41 pontos, mais quatro do que Liverpool e cinco do que Chelsea, que só jogam na quinta-feira.


No estádio Etihad de Manchester, a vitória do clube da casa foi claríssima e começou a desenhar-se muito cedo, com o golo de Phil Foden, aos oito minutos, após o que houve tempo para mais seis golos ‘para todos os gostos’.


Jack Grealish ampliou para 2-0, aos 13 minutos, após o que marcaram o belga Kevin de Bruyne, aos 32 e 62 minutos, o argelino Ryad Mahrez, aos 49, John Stones, aos 74, e o holandês Nathan Aké, aos 78.


O Manchester City desloca-se a Lisboa em 15 de fevereiro de 2022 para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que disputa contra o campeão de Portugal.


Em Norwich, o lanterna-vermelha da ‘Premier League’ recebeu o Aston Villa e acabou por ‘encaixar’ mais uma derrota, agora por 2-0.


Os golos de Jacob Ramsay, aos 34 minutos, e de Ollie Waklker, aos 87, valeram os três pontos aos ‘villans’, que, com este sucesso, subiram ao nono lugar, com 22 pontos.


Também se devia ter disputado o jogo entre Brentford e Manchester United, mas o conselho da ‘Premier League’ tomou a decisão do adiamento, com base nas diretrizes dos conselheiros médicos, informou o MU, clube dos portugueses Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.


Na segunda-feira, o clube já tinha anunciado que decidiu fechar as instalações de treino do plantel principal na cidade desportiva de Carrington, para minimizar o risco de contágio, depois de um pequeno grupo de jogadores e funcionários ter testado positivo.


O Manchester United, que substituiu recentemente o treinador Ole Gunnar Solskjaer pelo alemão Ralf Rangnick, é quinto classificado, com 27 pontos, a 14 do líder Manchester City, e a um do West Ham, que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões.



FB // VR


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário