06 Setembro 2022, 12:23

Clássico aquece fim de semana da Taça Hugo dos Santos

Susana Faria Administrator

A Taça Hugo dos Santos regressa este fim de semana com Sporting, FC Porto, Benfica e UD Oliveirense a medirem forças na luta pelo título que opõe os quatro primeiros classificados da primeira volta do campeonato de basquetebol.

FC Porto e Sporting são os primeiros a defrontarem-se nas meias-finais, num encontro que está marcado para amanhã, às 16h30, no Pavilhão Multiusos de Sines.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Os «leões» ainda não esquecerem a derrota por 68-72 na última final, que deu aos «azuis e brancos» o troféu, e avizinha-se uma tarefa difícil para a equipa liderada por Moncho López que, na projeção do duelo não escondeu o desejo de revalidar o título.

“Temos muitas possibilidades de conquistar este troféu e vamos com essa ambição e com essa mentalidade”.

O Sporting segue para a prova enquanto líder do campeonato e vencedor da supertaça no início da temporada e, apesar de ainda não ter vencido esta época o FC Porto na Liga, para Flávio Nascimento, treinador-adjunto, o objetivo passa por “alterar essa tendência”.

“A equipa está moralizada, unida e estamos na fase de integrar o novo jogador [Justin Tuoyo], de forma que entenda a nossa filosofia. Vamos para a Taça Hugo dos Santos com a noção de que o FC Porto é uma grande equipa que infelizmente não conseguimos vencer ainda esta época, por isso vamos tentar contrariar essa tendência”, salientou.

Já os «encarnados» vão assistir de camarote ao encontro, para às 19h30 defrontarem a Oliveirense, que falhou a última edição da prova e quer vencer o troféu pela terceira vez.

Final marcada para domingo

O técnico das «águias», Norberto Alves, na antevisão à partida das meias-finais, mostrou-se cauteloso em relação ao adversário, referindo que a “Oliveirense está motivada e sabe vencer nestes momentos”.

Do outro lado, João Figueiredo assume que não se recorda de um “Benfica tão forte a nível individual nos últimos anos”.

Os vencedores dos duelos vão defrontar-se na final da 13.ª edição da Taça Hugo dos Santos Betclic, marcada para domingo, dia 23, às 18h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Sem comentários

deixar um comentário