25 Janeiro 2022, 10:15

Clássico é o prato forte dos «oitavos» da Taça

O duelo entre FC Porto e Benfica é o prato forte dos oitavos de final da Taça de Portugal que se disputam entre terça (dia 21) e quinta-feira (dia 23). Do confronto entre Jesus e Conceição, ambos ausentes do banco de suplentes devido a castigo, que almejam a conquista do troféu, sabe-se apenas que um fica pelo caminho.

O Estádio do Dragão é palco, amanhã, dia 23, do jogo grande dos oitavos de final da Taça de Portugal. FC Porto e Benfica têm encontro agendado às 20h45, sendo certo que apenas um segue em frente na prova rainha do futebol nacional.

Certo é também a ausência dos dois treinadores no banco de suplentes. Jorge Jesus e Sérgio Conceição cumprem um castigo de 15 dias, o que os obriga a ver o clássico do Estádio do Dragão.

A equipa liderada por Sérgio Conceição, que já conquistou o troféu por 17 vezes – tantas quantas o Sporting – recebe, então, o rival lisboeta, finalista vencido na época passada e recordista de títulos, 26 no total.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Recorde-se que na época passada, o FC Porto foi eliminado nas meias-finais pelo Sporting de Braga, que acabou por conquistar a Taça de Portugal, após vitória diante do Benfica.
Depois de ter sido afastado da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, caso seja afastado da Taça de Portugal, este será porventura um dos piores meses de dezembro no Dragão com a exclusão de competições prioritárias.
Na Luz, o cenário é diferente já que a formação encarnada está ainda a disputar todas as competições, após apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

VAR em todos os jogos

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal vão ter todos recurso ao sistema de videoárbitro (VAR), anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Tal como aconteceu na época passada, esta fase da competição terá o apoio da tecnologia, os jogos referentes aos oitavos de final da Taça de Portugal terão o apoio do videoárbitro”, referiu o organismo, em comunicado.

FC Porto e Benfica têm encontro agendado às 20h45, sendo certo que apenas um segue em frente na prova rainha do futebol nacional.

Quartos de Final jogam-se em janeiro

Entretanto, já estão também definidos os próximos jogos da Taça de Portugal. Após a realização dos encontros desta eliminatória, as equipas apuradas para os quartos de final vão jogar entre os dias 11 e 13 de janeiro. As quatro equipas apuradas para as meias finais, que vão ser discutidas em duas mãos, têm jogos agendados para os dias 01 e 03 de março e 19 e 21 de do mesmo mês. A Federação Portuguesa de Futebol, definiu ainda a data da final, dia 22 de maio, uma semana depois do término dos campeonatos dos dois principais escalões.

Novo duelo antes do final do ano

Após este jogo da Taça de Portugal, FC Porto e Benfica ainda voltam a encontrar-se antes do final do ano. No final da primeira volta do Campeonato, e no penúltimo dia do ano de 2021, as duas equipas têm novo confronto no Dragão. Assim, em jogo da 16.ª jornada, o FC Porto recebe o Benfica, no dia 30, num desafio agendado para as 21h00.

Calendário de Jogos

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal Placard arrancaram ontem e vão contar com transmissão televisiva.

Eis o calendário completo
21 de dezembro: CD Tondela-Estoril (18h45; Canal 11) e Famalicão-Portimonense (20h45; Sporttv).

22 de dezembro: Leça-Paredes (14h00; Canal 11); Casa Pia-Sporting (20h45; TVI).
23 de dezembro: Mafra-Moreirense (14h00; Canal 11); Rio Ave-Belenenses SAD (17h00; Canal 11); Vizela-SC Braga (18h45; Sporttv); FC Porto-Benfica (20h45; TVI).

SABIA QUE…

A Taça de Portugal foi criada na época 1938/39 para substituir o extinto Campeonato de Portugal;

O primeiro vencedor foi a Académica de Coimbra;

O Benfica é o clube com mais Taças conquistadas (26) e com o maior número de finais disputadas (38);

O FC Porto é o clube com mais finais perdidas (14 no total);

Nas 80 edições disputadas até ao momento, foi conquistada por 13 clubes;

Com quatro Taças de Portugal conquistadas, Otto Glória e José Maria Pedroto lideram o palmarés de treinadores;

Sem comentários

deixar um comentário