08 Outubro 2022, 06:50

Colisão de dois comboios deixa três mortos e 11 feridos na Croácia

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Pelo menos três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas quando um comboio de passageiros colidiu com um comboio de carga na noite de sexta-feira no nordeste da Croácia, disse o primeiro-ministro croata Andrej Plenkovic.

“O impacto foi enorme”, disse o governante, no local do acidente, acrescentando que é possível que as equipas de resgate encontrem mais tarde os corpos de mais vítimas mortais.

“Agora é de noite, não há luz, não sabemos de momento se haverá mais vítimas”, disse Plenkovic.

Oito dos onze feridos são estrangeiros, e todos foram levados para hospitais nas cidades de Slavonski, Brod, Pakrac e Nova Gradiska, disse o primeiro-ministro, em declarações transmitidas pela televisão croata HRT.

Algumas das vítimas sofreram ferimentos graves, mas, de acordo com informações dos hospitais, nenhum dos 11 feridos corre perigo de vida, acrescentou Plenkovic.

O acidente de comboio ocorreu por volta das 21:30 locais (20:30 em Lisboa) entre as estações de Okucani e Novska, cidade situada perto da fronteira com a Bósnia, disse a polícia croata, num comunicado.

O comboio de passageiros circulava numa linha local, com 13 pessoas a bordo, enquanto no comboio de carga seguia apenas o condutor, disse Plenkovic.

As autoridades disseram que ambos os comboios descarrilaram após a colisão. Foi aberta uma investigação para determinar o que causou o acidente.

Sem comentários

deixar um comentário