23 Dezembro 2022, 09:50

Concurso para reabilitação da Linha do Vouga já foi lançado

O concurso para a reabilitação da Linha do Vouga, no troço que liga as cidades de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira, já foi lançado e publicado em Diário da República.

A obra, que tem um prazo de execução de 240 dias e um custo que ronda os 2,6 milhões de euros, de acordo com informação disponibilizada pela autarquia oliveirense, está inserida no projeto de requalificação da Linha do Vouga, na sua totalidade, entre Oliveira de Azeméis e Espinho.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, defende que a modernização da linha é uma resposta “à dinâmica social e empresarial de toda esta vasta região reforçando a mobilidade de mais de 300 mil pessoas que são servidas por esta ferrovia, desde há muito obsoleta e desajustada às necessidades da população”.

O autarca recorda o “intenso trabalho que a autarquia e a Associação de Municípios de Santa Maria desenvolveram junto do Governo para a necessidade de se investir na requalificação e modernização desta importante via ferroviária”.

“Foi uma luta longa e difícil mas valeu a pena”, frisa ainda o autarca.

 

Sem comentários

deixar um comentário