15 Maio 2022, 07:41

Confiança empresarial na Alemanha sobe em abril após recuar em março

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Munique, Alemanha, 25 abr 2022 (Lusa) — A confiança das empresas aumentou ligeiramente em abril na Alemanha, depois ter caído no mês anterior, anunciou hoje o instituto de investigação económica alemão ifo.


O índice de confiança empresarial para a Alemanha como um todo do instituto de investigação económica alemão ifo subiu para 91,8 pontos em abril contra 90,8 pontos no mês passado, naquela que é a pior leitura desde o início da pandemia da covid-19.


A ligeira recuperação da confiança em abril deveu-se a um aumento das expectativas comerciais alemãs, com o subíndice correspondente a subir de 84,9 pontos em março para 86,7 pontos neste mês, refere o instituto, citado pela Efe.


Já os empresários alemães melhoraram, também ligeiramente, a sua avaliação da situação económica atual, com o subíndice correspondente a subir de 97,1 para 97,2 pontos.


“O sentimento na economia alemã estabilizou a um nível baixo”, referiu o presidente do ifo, Clemens Fuest, que destacou ainda o menor pessimismo nas expectativas empresariais.


“Após o impacto inicial do ataque russo, a economia alemã mostrou a sua capacidade de recuperação”, acrescentou.



JO // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário