30 Setembro 2022, 03:56

Conselho de Disciplina abre processos a Frederico Varandas, ao Sporting e ao Benfica

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou processos disciplinares ao Sporting, ao presidente do clube e ao Benfica, em ambos os casos devido a declarações, informou hoje o órgão federativo.

Em comunicado, o CD da FPF dá conta da instauração do processo ao clube, a Frederico Varandas e ao diretor de comunicação dos ‘leões’, Miguel Braga, após participação do Conselho de Arbitragem (CA) e do FC Porto, devido a “declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra e/ou sob o enfoque da violação de deveres gerais”.

Também o Benfica é visado num processo disciplinar, por “ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem”, na sequência de uma participação do CA da FPF.

Os dois processos foram remetidos para a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O CD divulgou também hoje a decisão do recurso apresentado pelo Sporting de Braga ao castigo de dois jogos imposto ao futebolista André Horta, que foi “julgado totalmente improcedente”.

O médio, que foi expulso por insultos à equipa de arbitragem do encontro frente ao Paços de Ferreira, depois de ter sido substituído, vai cumprir o segundo jogo de castigo na segunda-feira, na receção dos bracarenses ao Santa Clara, para a 24.ª jornada da I Liga, depois de ter falhado a visita ao Tondela (vitória por 1-0).

Sem comentários

deixar um comentário