27 Dezembro 2022, 04:19

Construção do novo estádio do Futebol Clube de Crestuma tem luz verde para arrancar

© DR

A Câmara de Gaia firmou, ontem, o auto de consignação para a construção do futuro complexo desportivo do Futebol Clube de Crestuma, numa cerimónia onde esteve presente o presidente da autarquia gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues, e o presidente da Junta da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma, Manuel Azevedo.

O apoio do Município vai permitir a edificação de um novo campo de futebol de onze, com relvado sintético, um recinto polidesportivo dedicado à formação, um edifício de apoio dotado de seis balneários, quatro para atletas e dois para árbitros, assim como de uma bancada com capacidade para 800 espetadores.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“A obra será implantada entre as ruas do Fioso e do Rossio, estando também prevista a criação de alguns lugares de estacionamento e consequente beneficiação dos arruamentos envolventes”, revelou a autarquia.

O Município adiantou ainda que o projeto vai possibilitar “a melhoria das condições de treino e de jogo, assim como a captação de jovens atletas, numa resposta mais eficaz e atrativa aos desafios futuros”.

“Com a atribuição deste apoio, a Câmara de Gaia garante ainda o fomento da prática desportiva, bem como contribui para a melhoria da ocupação dos tempos livres dos seus munícipes, cumprindo assim o propósito das autarquias locais de promoção e generalização da atividade física enquanto instrumento essencial para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos cidadãos”, acrescenta.

Sem comentários

deixar um comentário