06 Fevereiro 2023, 07:59

Corrida de SuperSport300 em Portimão interrompida após acidente com dois pilotos

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A corrida de SuperSport300 do Mundial de Superbike em motociclismo foi interrompida na terceira volta, depois de um acidente que envolveu dois pilotos no circuito do Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O acidente envolveu o espanhol Gonzalez Perez e o francês Victor Steeman, ambos em Kawasaki Ninja 400, que seguiam a meio do ‘pelotão’ liderado pelo alemão Dirk Geiger.

De acordo com a organização, o piloto francês sofreu politraumatismos e ferimentos na cabeça, tendo sido transportado de helicóptero para o Hospital de Faro.

Depois de ter sido mostrada a bandeira vermelha, a organização decidiu adiar as restantes 10 voltas que faltam cumprir ao cicuito algarvio para depois da corrida de SuperSport, prevista para as 15:15.

O acidente levou também ao adiamento da primeira corrida de Superbike, que tinha início marcado para as 14:00.

O AIA recebe este fim de semana a nona de 12 rondas do Mundial de motociclismo, a segunda realizada este ano em Portugal, que integra as categorias de Superbike, SuperSport e SuperSport300.

Sem comentários

deixar um comentário