27 Outubro 2022, 17:46

Costa sul da Madeira e regiões montanhosas sob aviso laranja para precipitação – IPMA

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Funchal, Madeira, 03 abr 2022 (Lusa) — O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje a costa sul da Madeira e as regiões montanhosas sob aviso laranja entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 21:00.


O IPMA prevê para a tarde de hoje “períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas”.


Na costa norte e no Porto Santo vigoram avisos amarelos para precipitação até às 21:00 de hoje e para agitação marítima entre as 09:00 e as 18:00 de segunda-feira.


O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) emitiu um conjunto de recomendações à população na sequência destas previsões, como o fecho de portas e janelas e a retirada de objetos soltos que se encontrem nas varandas e peitorais das janelas.


Recomenda, igualmente, que as viagens para zonas mais afetadas pelas chuvas fortes sejam evitadas e que seja adotada uma condução defensiva.


Também a Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos de vento forte, má visibilidade e agitação marítima, a vigorarem até às 06:00 de segunda-feira.


“Recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas”, lê-se na nota, assinada pelo capitão do Porto do Funchal, Rui Manuel Teixeira.



TFS//RBF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário