14 Maio 2022, 00:36

Cotação do Brent sobe 4,82% com proposta de embargo europeu do petróleo russo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 04 mai 2022 (Lusa) — A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em julho terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 4,82%, para os 110,20 dólares.


O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures, a cotar 5,07 dólares acima dos 105,13 com que fechou as transações na terça-feira.


A cotação do Brent beneficiou de a União Europeia ter proposto um veto progressivo ao petróleo russo, que se tornaria efetivo no final do ano.


O plano, que ainda tem de ser aprovado por unanimidade pelos 27 Estados-membros, ainda não está fechado e tem sido acolhido com reservas por Hungria e Eslováquia, que dependem do petróleo russo.


Alguns analistas realçam que a subida da cotação associada ao anúncio pode ser limitada no curto raso, uma vez que o embargo não vai ser aplicado de forma imediata.


Ao mesmo tempo, aumenta a preocupação entre os investidores com a evolução da pandemia na China, perante a perspetiva de novas restrições em Pequim.



RN//RBF


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário