19 Agosto 2022, 03:02

Covid-19: Autoridades timorenses registam 4.º óbito de uma pessoa infetada

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Díli, 02 mai 2021 (Lusa) — As autoridades timorenses registaram hoje o quarto óbito de uma pessoa infetada com o SARS-CoV-2, um homem de 28 anos que tinha dado entrada no hospital com traumatismo craniano depois de um acidente de viação.


O CIGC explica que o homem deu entrada nos serviços de urgência do Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV) no passado dia 27 de abril, com traumatismo craniano grave.


No dia 29 de abril foi sujeito a um teste à covid-19, tendo sido transferido para o centro de isolamento de Vera Cruz para não haver riscos de contágios a pessoal médico ou outros pacientes no HNGV.


O homem morreu ao início da manhã de hoje, com um teste ‘post mortem’ a confirmar a infeção com uma carga viral ainda maior.


A morte foi anunciada pelo Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) num comunicado em que dá conta do registo de 46 novas infeções em Díli, e duas em Ainaro nas últimas 24 horas, entre eles uma criança de 12 anos, todos assintomáticos.


No último dia registaram ainda 26 casos recuperados, com o total de ativos a ser atualmente de 1.260 e o total acumulado desde o início da pandemia a subir para 2.444.


Os casos positivos em Díli correspondem a 7,9% dos 579 testes realizados em Díli e a 0,78% dos testes realizados nos restantes municípios.


Atualmente há 23 pessoas no centro de isolamento de Vera Cruz, oito dos quais em estado grave.


O CIGC explica que um paciente que deu entrada em Vera Cruz no dia 12 de abril com síndrome de insuficiência respiratória aguda foi hoje transferido para a unidade de cuidados intensivos do HNGV, depois de três testes negativos.


O paciente continua com ventilação assistida no HNGV.


 


ASP // EA


Lusa/Fim


 

Sem comentários

deixar um comentário