02 Dezembro 2021, 18:57

Covid-19: Benfica falha Nacionais de pista coberta e critica federação

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 09 mar 2021 (Lusa) — O Benfica anunciou hoje que não vai enviar nem a equipa masculina nem a feminina aos Nacionais de atletismo de pista coberta, no sábado e domingo, e criticou a Federação Portuguesa de Atletismo pela organização.


“O Benfica vem por este meio comunicar que as equipas seniores masculina e feminina de atletismo não marcarão presença no campeonato nacional em pista coberta. Isto porque a saúde tem de estar primeiro e ser a prioridade máxima para todos os intervenientes e envolvidos numa organização desta dimensão”, escrevem as ‘águias’, em comunicado.


Citando respostas “escassas e completamente inconclusivas” da federação às preocupações dos ‘encarnados’, em torno da segurança e medidas em vigor devido à pandemia de covid-19, lembram que é preciso respeitar o novo confinamento geral e promover “boas práticas” para minimizar possíveis contágios.


“Continuamos sem saber que medidas sanitárias existirão para todos os envolvidos; haverá testagem, por exemplo?”, questiona o clube lisboeta, que critica ainda o facto de “não estar claro em que moldes se desenrolará a competição”.


O Benfica acha ainda “completamente desajustada” a data escolhida, por se seguir aos Europeus de pista coberta, que terminaram no domingo, lembrando que o clube estará ausente pela falta de testagem e medidas adequadas.


“Infelizmente, não nos parece realista acreditar que se criem e apliquem normas sanitárias eficazes e rigorosas em tempo útil para todos os competidores, a poucos dias da data definida”, sustentam os ‘encarnados’.



SIF // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário