02 Dezembro 2021, 19:21

Covid-19: Cabo Verde volta ao estado de calamidade em todas as ilhas menos na Brava

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Praia, 30 abr 2021 (Lusa) — O Governo cabo-verdiano voltou hoje a decretar o estado de calamidade por 30 dias em todas as ilhas, menos na Brava, com medidas para limitar atividades com aglomerações de pessoas, depois do aumento de novos casos de covid-19.

“O Governo decreta a situação de calamidade nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago e Fogo, de modo a permitir o reforço das medidas de prevenção e contenção que se revelam adequadas e proporcionais às exigências e especificidades do momento difícil que vivemos”, anunciou o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.

O estado de calamidade não inclui a ilha Brava, que na quinta-feira voltou a ter três casos de covid-19 depois de vários meses, sendo o único ponto do país sem qualquer infeção.

Cabo Verde registou 373 novos infetados pelo novo coronavírus na quinta-feira, elevando para 23.554 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia no país, dos quais 213 resultaram em óbitos e tinha 3.069 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.168.333 mortos no mundo, resultantes de mais de 150,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

RIPE // LFS

Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário