17 Setembro 2021, 20:58

Covid-19: Casamentos civis autorizados ao ar livre em Inglaterra e País de Gales

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 20 jun 2021 (Lusa) — Os casamentos civis poderão realizar-se ao ar livre na Inglaterra e no País de Gales, a partir de 01 de julho, anunciou hoje o Governo britânico.


Por lei, os casamentos devem realizar-se num espaço fechado autorizado, mas a partir de 01 de julho esses poderão ser feitos inteiramente ao ar livre, permitindo uma “maior flexibilidade durante este período pandémico”, referiu o Ministério da Justiça do Reino Unido, em comunicado.


“Para um casal, o dia do casamento é um dos momentos mais importantes da sua vida e esta alteração vai permitir-lhes celebrá-lo como quiserem”, disse o ministro da Justiça, Robert Buckland, citado na nota de imprensa.


Além disso, esta mudança apoia a indústria do casamento, dando-lhe mais opções e permitindo aos espaços atender a pedidos para a organização de cerimónias maiores, acrescentou.


Esta medida estará em vigor até abril de 2022 e, no outono, o Governo fará uma consulta pública para decidir se deve torná-la permanente.


O Governo britânico está a ponderar permitir que também as cerimónias religiosas se realizem ao ar livre, permitindo já, por razões históricas, que os casamentos de judeus e ‘quakers’ ocorram nestas condições.


Devido à pandemia de covid-19, o número de participantes numa cerimónia de casamento é atualmente de 30 pessoas, em Inglaterra, limite que será alterado a partir de segunda-feira.


O número de convidados será definido mediante o tamanho da sala e o cumprimento das medidas de distanciamento social.



SVF // MAG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário