07 Dezembro 2021, 15:48

Covid-19: Chile próximo de metade da população vacinada

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Santiago do Chile, 14 mai 2021 (Lusa) – As autoridades sanitárias do Chile informaram hoje que foram registados 6.903 novos casos diários de covid-19, quando o país está perto de ter metade da população-alvo totalmente vacinada.


“Oito (das 16) regiões registaram uma diminuição de casos nos últimos sete dias”, disse hoje o ministro da Saúde do Chile, Enrique Paris, dois dias antes de o país votar para uma Assembleia Constituinte.


Segundo o ministro, entre as regiões com maior aumento de infeções na última semana estavam Aysén (sul), Antofagasta (norte), Arica (norte) e Los Lagos (sul).


O saldo total desde março do ano passado é de 1,27 milhões de infetados – dos quais 36.746 estão em fase ativa da doença – e 27.647 óbitos, dos quais 127 nas últimas 24 horas.


O país vem registando há vários dias quedas no número de pacientes internados em cuidados intensivos, tendo atualmente menos de 3.000 pacientes.


A situação tem vindo a aliviar-se depois de uma segunda vaga grave em março e abril, que colocou o sistema de saúde sob forte pressão e obrigou 90% da população ao confinamento.



PDF // RBF


Lusa/Fim


 

Sem comentários

deixar um comentário