29 Janeiro 2022, 01:30

Covid-19: Comunidade universitária e forças de segurança podem receber dose de reforço

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

As forças de segurança e a comunidade universitária vão poder receber este fim de semana a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, em regime de casa aberta, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comunicado, enviado hoje à tarde, a DGS indica que durante este fim de semana professores e funcionários não docentes do ensino universitário, assim como agentes da PSP, GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) poderão deslocar-se a um centro de vacinação para receberem a dose de reforço, mediante a apresentação de uma senha digital.

“Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 (https://covid19.min-saude.pt/senha-digital/) e, no Centro de Vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional”, explica a nota, acrescentando que a senha é enviada para o telemóvel.

Também este fim de semana decorre nos centros a vacinação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas de Freguesia que estarão envolvidos nas eleições legislativas de 30 de janeiro.

Esta manhã, o enfermeiro Pedro Faustino, do centro de vacinação contra a Covid-19 da Feira Internacional de Lisboa tinha explicado que a vacinação dos membros das mesas de voto “não é exclusiva” e que decorre ainda a modalidade da Casa Aberta.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário