18 Janeiro 2022, 06:48

Covid-19: Corrida São Silvestre da Amadora adiada para 26 de fevereiro de 2022

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Amadora, Lisboa, 23 dez 2021 (Lusa) – A corrida São Silvestre da Amadora, prevista para 31 de dezembro, foi adiada para 26 de fevereiro de 2022, devido às restrições impostas pelo Governo no combate à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.


Em comunicado, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) refere que, apesar de “estarem salvaguardadas as condições de segurança dos atletas”, tornar-se-ia “muito difícil assegurar as mesmas condições às pessoas que enchem as ruas ao longo dos 10 quilómetros do percurso”, pelo que “a solução encontrada foi o adiamento do evento”.


A CMA informa ainda que “todos os inscritos na São Silvestre da Amadora terão a sua inscrição assegurada para a nova data”, sendo que quem preferir poderá solicitar o reembolso da inscrição até 23 de janeiro.


No início desta semana, a 46.ª edição da corrida São Silvestre da Amadora já contava com mais de 1.700 pessoas inscritas.


Pelas mesmas razões, também a São Silvestre do Porto, que iria decorrer no domingo, foi hoje adiada para 13 de março de 2022.


A covid-19 provocou mais de 5,37 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.


Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.840 pessoas e foram contabilizados 1.253.094 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.


Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.



MO // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário