24 Janeiro 2022, 11:29

Covid-19: Festival de Cinema de Roterdão em janeiro voltará a ser ‘online’

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 22 dez 2021 (Lusa) – O próximo Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, marcado para janeiro, voltará a acontecer apenas em formato ‘online’, por causa da covid-19 e das medidas de contenção no país, anunciou no seu ‘site’.


Segundo a revista Variety, Roterdão é o primeiro dos festivais internacionais a cancelar em 2022 uma edição presencial, com público, cumprindo a decisão do governo neerlandês de novo período de confinamento para conter a propagação da variante Omicron da covid-19 até meados de janeiro.


A 51.ª edição do festival decorrerá de 26 de janeiro a 06 de fevereiro. Será a segunda edição consecutiva que o festival organiza apenas ‘online’.


Da programação já anunciada, sabe-se que Edgar Pêra apresentará “Kinorama – Cinema fora de órbita”, filme que se relaciona com a dissertação de doutoramento “O espectador espantado”, do realizador.


O filme tem produção de Rodrigo Areias, pela Bando à Parte, e fez parte da programação do festival DocLisboa, em outubro.


Uma primeira versão deste filme já tinha sido apresentada no festival de Roterdão, em 2019, ano em que a obra de Edgar Pêra foi tema de uma retrospetiva.



SS // MAG


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário