24 Setembro 2021, 09:35

Covid-19: França contabiliza mais de 100 casos da variante indiana

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Paris, 04 jun 2021 (Lusa) – A França identificou até agora pelo menos 54 episódios de covid-19 da variante detetada na ìndia que levaram à contaminação de mais de 100 pessoas, segundo apuraram as autoridades sanitárias após análise aos vírus.


Há 48 de episódios desta variante em que as pessoas infetadas tinham viajado recentemente para o estrangeiro, nomeadamente viagens para a Índia, mas também Suíça, Nepal, Maldivas ou Espanha. 


Quanto ao resto dos episódios, é desconhecida a sua origem, incluindo a de um adolescente no sudoeste da França que não teve contacto com ninguém vindo da Índia ou de Inglaterra. 


As autoridades sanitárias consideram a multiplicação destes episódios, alguns identificados tardiamente já que não estão ligados diretamente à Índia “aumentam o risco de contaminação autóctone desta variante”.


A variante indiana parece não ter até agora impacto nos números da pandemia no país, já que as hospitalizações estão agora abaixo dos 15 mil e há 2.571 pacientes em estado grave internados nos cuidados intensivos. Estes indicadores têm vindo a baixar de forma consistente nas últimas semanas.


Desde quinta-feira morreram no país 81 pessoas e foram detetados 6.953 novos casos.


A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.704.003 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


 


CYF // RBF


 


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário