26 Setembro 2021, 13:15

Covid-19: Franceses maiores de 18 anos podem começar a marcar vacina

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Paris, 27 mai 2021 (Lusa) – A vacinação para todas as pessoas maiores de 18 anos em França vai começar no dia 31 de maio, mas as marcações começaram já hoje, numa altura em que o país aprovou na Assembleia Nacional a saída do estado de emergência.


O desconfinamento acelera-se em França com a possibilidade de todas as pessoas maiores de 18 anos começarem já a fazer as suas marcações para a vacinação da população em geral, que vai arrancar na próxima semana.


Na Assembleia Nacional, os deputados aprovaram hoje a saída do estado de emergência. Esta lei foi ajustada tanto por deputados como por senadores, diminuindo a generalização da utilização unilateral do recolher obrigatório e do confinamento local, caso a pandemia volte a ganhar dimensão em diferentes regiões do país.


Os números continuam a mostrar uma tendência de decréscimo de novos casos, tendo sido detetados 13.933 novas infeções de com o novo coronavírus desde quarta-feira.


Há atualmente 17.941 pessoas internadas nos hospitais devido ao vírus, menos 652 do que na véspera. Há 3.206 pessoas nos cuidados intensivos. Ainda nas últimas 24 horas morreram 142 pessoas.


A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3,5 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 168,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


 


CYF // PA 


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário