21 Outubro 2021, 03:00

Covid-19: Governo deu parecer favorável ao decreto do PR que renova estado de emergência

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 16 dez 2020 (Lusa) — O Conselho de Ministros, reunido eletronicamente, deu hoje parecer favorável ao decreto presidencial de renovação do estado de emergência, adiantou fonte oficial à agência Lusa.


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje todo o dia a fazer uma ronda de audiências com os partidos com representação parlamentar sobre a anunciada renovação do estado de emergência até 07 de janeiro.


Marcelo já informou que não falará ao país sobre a renovação do estado de emergência até janeiro, como fez anteriormente, por ser agora candidato presidencial.


Em 10 de dezembro, quando o Presidente da República O Presidente da República anunciou que iria receber os partidos, disse que a seguir consultaria o Governo sobre o “muito provável” decreto de renovação do estado de emergência de 24 de dezembro até 07 de janeiro.


“O Governo dará o seu parecer, no mesmo dia seguirá na Assembleia da República por forma a poder ser votado no dia 17. E isso permitirá, com tempo, depois entrar em vigor no fim do período que está agora a correr”, acrescentou então.


Esta reunião eletrónica do Governo deu já esse parecer favorável.



JF (IEL/NS) // JPS


Lusa/fim

Tags

Sem comentários

deixar um comentário