24 Janeiro 2022, 10:05

Covid-19: Guiné-Bissau registou mais 10 casos positivos

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Bissau, 27 dez 2021 (Lusa) — A Guiné-Bissau registou na semana passada mais 10 casos positivos para a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo os dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.


Os dados indicam que entre 20 e 26 de dezembro foram registados mais 10 casos, nove dos quais no Setor Autónomo de Bissau, para um total acumulado de 6.466 e realizados 821 testes, a maior parte dos quais a viajantes.


Segundo o Alto Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tem atualmente 10 casos ativos e não foi registada qualquer vítima mortal.


Desde o início da pandemia, a covid-19 já provocou no país 149 mortos.


Em relação à vacinação, o Alto Comissariado indicou que 37% da população alvo já tem a vacinação completa e que 57% já está pelo menos vacinada com uma dose.


A Guiné-Bissau pretende vacinar até 638.147 pessoas com 18 anos ou mais em todo o território nacional para que seja atingido o objetivo de vacinar 70% da população.


O Alto Comissariado indicou que está a ser preparada uma nova campanha de vacinação para ser melhorada a cobertura nacional.


A covid-19 provocou mais de 5,40 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.


A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.


Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.



MSE // LFS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário