26 Janeiro 2022, 09:15

Covid-19: Incidência do vírus na Alemanha continua a aumentar

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Berlim, 08 jan 2022 (Lusa) – A incidência acumulada a sete dias continuou na Alemanha a tendência ascendente, que mostra desde finais do ano, para se situar em 335,9 novos casos por cada 100.000 habitantes, face aos 303,4 de sexta-feira.


Segundo dados do Instituto de virologia Robert Koch (RKI), atualizados esta madrugada, nas últimas 24 horas registaram-se mais 55.889 contágios, mais do dobro que há uma semana, e 268 mortes.


As autoridades sanitárias já tinham advertido que os dados registados durante a época do Natal não eram realistas e contavam com um aumento exponencial de casos, associado também à variante Ómicron, no início do ano.


Face à expansão da variante Ómicron e ao risco que, segundo as autoridades de saúde, representa para a manutenção dos serviços essenciais devido ao elevado número de contágios que se espera, o Governo e os líderes regionais acordaram na sexta-feira novas medidas.


Assim, a quarentena reduz-se de 14 para 10 dias, que poderão limitar-se a sete com a apresentação de um teste negativo, enquanto as pessoas que receberam a dose de reforço da vacina estão totalmente isentas de o realizar após estarem expostas ao vírus.


Quem não tenha a terceira dose da vacina contra a covid-19 deverá submeter-se a um teste antes de poder aceder a bares e restaurantes, vetados por completo aos não vacinados.



AH // EA


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário