12 Setembro 2022, 02:03

Covid-19: Macau regista novo caso importado de português em quarentena

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Macau, China, 05 fev 2021 (Lusa) – Macau registou hoje um novo caso importado de covid-19, num português de 30 anos que chegou ao território no dia 21 de janeiro e que se encontra a fazer quarentena num hotel designado.


Este é o 48.º caso confirmado desde o início da pandemia no território que até agora não registou qualquer morte, nem qualquer infeção em profissionais de saúde.


“O doente encontra-se numa condição estável, sem quaisquer sintomas clínicos, é classificado como infeção assintomática”, lê-se no comunicado das autoridades de Macau.


O último caso detetado no território tinha sido no dia 22 de janeiro, igualmente importado e que foi o primeiro em cerca de sete meses no território. A paciente, uma mulher residente de Macau e que tinha chegado ao território na véspera, num voo oriundo de Tóquio, estava igualmente assintomática.


A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



MIM // JH


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário