07 Outubro 2022, 18:26

Covid-19: Média diária de casos atinge o valor mais baixo do ano em Portugal

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A média de infeções pelo coronavírus que provoca a covid-19 desceu em Portugal para os 2.468 casos diários, o valor mais baixo registado este ano, indicam os dados do Instituto Ricardo Jorge (INSA) hoje divulgados.

Segundo o relatório semanal do INSA sobre a evolução da covid-19, o número médio de casos diários de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 a cinco dias voltou a baixar dos 2.527 para os 2.468 a nível nacional, sendo ligeiramente mais reduzido no continente (2.294).

Esta média de 2.468 contágios diários é a mais baixa registada durante 2022, ano que começou com valores elevados que chegaram aos 49.795 casos diários notificados no final de janeiro.

Quanto ao índice de transmissibilidade (Rt) do SARS-CoV-2, que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus, os dados do INSA indicam que está nos 0,98 a nível nacional, sem alterações significativas em relação à semana anterior.

O relatório refere ainda que quatro regiões estão com este indicador acima do limiar de 1, caso de Lisboa e Vale do Tejo (1,01), o Alentejo (1,02), os Açores (1,10) e a Madeira (1,34), sendo essa região autónoma a que apresenta o maior valor de Rt do país.

O Norte regista um Rt de 0,97, o Centro de 0,94 e o Algarve de 0,94, avança o INSA.

O instituto estima que, desde 02 de março de 2020, quando foram notificados os primeiros casos, até 09 de setembro, Portugal tenha registado um total de 5.447.844 infeções pelo vírus que provoca a covid-19.

Sem comentários

deixar um comentário