22 Dezembro 2022, 17:40

Metro de Lisboa mantém serviço nos dias úteis e reduz carruagens ao fim de semana

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O Metropolitano de Lisboa vai manter a oferta de serviços nos dias úteis durante o novo confinamento, e aos fins de semana e feriados reduz o número de carruagens dos comboios para metade, informou hoje a empresa.

Em comunicado, a transportadora precisa que manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100%, operando na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.

O Metropolitano diz também que continuará a funcionar aos dias úteis com um intervalo médio entre comboios de 3,35 a quatro minutos nas horas de ponta da manhã e de seis minutos nas horas de ponta da tarde.

“Já aos fins de semana e feriados o Metropolitano de Lisboa procederá a uma redução do número de carruagens em cada comboio, passando a circular com comboios de três carruagens cada, em vez de seis, mantendo os horários atualmente em vigor”, é referido.

A empresa adianta ainda que vai reavaliar em “permanência os efeitos da implementação desta medida, e continuará a monitorizar e a acompanhar o evoluir da situação, em função dos níveis de procura, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar necessárias para garantir as melhores condições de saúde e de segurança”.

Sem comentários

deixar um comentário